Guia de Utilização

ESCALA 1:10 A 500 DPI OU GRAFICOS VETORIAIS

Os ficheiros têm de estar à escala de 1:10 e ter uma resolução mínima de 500dpi. As imagens têm de corresponder a estes requerimentos de forma a que a sua reprodução seja nitida.

DEIXAR ESPAÇO LIVRE SUFICIENTE

Os tensores são colocadas a 40cm de altura a partir da parte debaixo das cortinas laterais. Recomendamos que não seja colocado texto, logótipos ou fotografias nesta área. Deixar também espaço suficiente para o perfil de borracha que cobre a parte superior da cortina em cerca de 7cm.

PANTONE, CMYK E OUTROS SISTEMAS

Se usar cores PMS utilize o guia de cores “Pantone Solid Coated”. Se a imagem tiver cores patenteadas/únicas, cores de impressão primárias e/ou logótipos registados é necessário especificar a respetiva referência da cor PMS (ou cores RAL se aplicável). Isto ajuda a prevenir erros e acelera o processo de amostra de impressão que é entregue ao cliente antes da aprovação para execução da impressão final. Se não houver referência PMS a separação de cores pode ser especificada em percentagens CMYK das cores primárias. Não são aceites referências de cores RGB.

CONVERSÃO DO TIPO DE LETRA

É importante que todos os textos sejam convertidos no tipo de letra a ser utilzado (fonte).

INSTRUÇÕES A TER EM CONTA PARA A PRODUÇÃO DAS CORTINAS

Deve-se especificar claramente o enquadramento da imagem no camião, sendo que as tolerâncias para baínhas e acabamentos das cortinas são fundamentais.

ESPECIFICAÇÕES DO PDF

Para garantir resultados de qualidade é importante exportar os ficheiros em PDF certificado (HR.pdf) selecionando a opçao “Do not Downsample” no menu “export”.

NO NOME DO FICHEIRO A ENVIAR DEVE SER ESPECIFICADO DE FORMA CLARA QUAL O LADO DO CAMIÃO

Se a impressão tiver que ser idêntica nos dois lados da cortina lateral, terá sempre que enviar um ficheiro para cada lado (lado do condutor/esquerda e lado do passageiro/direita). Especificar sempre de forma clara esta informação no nome do ficheiro a enviar.
(Exemplo: Nome do projecto_ direita_13.60 x 2.75.pdf.)

ENVIAR SEMPRE UM FICHEIRO ADICIONAL DE BAIXA RESOLUÇÃO

É importante que seja enviado um ficheiro de baixa resolução (LR-pdf) como complemento do ficheiro de alta resolução. Desta forma o ficheiro torna-se menos pesado quando enviado por email sempre que for necessário proceder a a aprovações específicas por todas as partes envolvidas.